Jaboatao

Prefeitura do Jaboatão promove treinamento para soldados atuarem em mutirão para controle de arboviroses

Publicada em 02/04/24 às 18:04h - 57 visualizações

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Matheus Britto/PMJG)
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um treinamento, na manhã desta terça-feira (2), com 70 soldados do Comando da 7ª Região Militar, no bairro da Várzea, no Recife, para atuarem em conjunto com os Agentes de Combate às Endemias do município em um mutirão para o controle das arboviroses.
 
A ação está programada para ocorrer no bairro dos Guararapes, no dia 13 de abril. Esta localidade apresenta um índice de infestação de 4,3%, sendo classificada como área de risco de surto.

"Esta ação é crucial, enfatizando o compromisso municipal em combater a transmissão da doença, especialmente em áreas com indicadores preocupantes. A presença dos soldados e dos agentes comunitários tem como objetivo promover o acompanhamento incessante para combater focos da doença. Além disso, é gratificante ver moradores engajados em disseminar informações para um controle mais eficaz das arboviroses", comentou Jamerson Nascimento, analista em saúde e biólogo do município do Jaboatão, que participou do treinamento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 111423
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!