Jaboatao

Prefeitura do Jaboatão anuncia parceria com o Cine PE

Publicada em 10/06/24 às 14:59h - 81 visualizações

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Edilson Junior/PMJG)
Mano Medeiros recebeu a equipe do Cine PE, na manhã desta segunda-feira (10), no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Jardim Jordão. Durante a visita, foi anunciada uma parceria entre o festival de cinema e a prefeitura para divulgar a programação do Cine PE em Jaboatão. O lançamento ocorrerá no Cine Teatro Samuel Campelo, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação.

No município serão desenvolvidas atividades audiovisuais com crianças da rede pública de ensino. Jaboatão também sediará uma Mostra Infantil destinada aos alunos da rede municipal, além de uma oficina de iniciação à produção de documentários.
A Mostra Infantil incluirá a projeção de dois filmes: "A Fada do Dente" e "Coração de Fogo", que serão exibidos no Cine Teatro Samuel Campelo nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto. Após as exibições, haverá um debate em sala de aula sobre as histórias dos filmes, envolvendo professores e alunos.


As oficinas de produção de documentários terão uma carga horária de 24 horas/aula e focarão em técnicas de produção, com o objetivo de elaborar um filme sobre um tema a ser debatido em sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação será responsável por selecionar os alunos e a escola participante do projeto.

"Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Cine PE, um festival de cinema tão importante e tradicional em nosso estado. Valorizar a cultura, especialmente a do nosso município, é fundamental para a nossa gestão. Iniciar essa colaboração com as crianças, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizado, é essencial. Também discutimos a retomada de um projeto muito especial, a Batalha dos Guararapes. Foi um encontro extremamente significativo para a cultura de Jaboatão", comentou o prefeito Mano Medeiros.

"É uma honra imensa estar aqui em Jaboatão com nosso grupo, que trouxemos para conhecer a cultura deste município. Trabalhar com crianças é fascinante e emocionante. Introduzir a cultura do audiovisual brasileiro para elas é fundamental para despertar e cultivar esse interesse desde cedo. Iniciar esse trabalho aqui renderá frutos, já que o município já promove a cultura audiovisual, incentivando os artistas locais", disse Alfredo Bertini, fundador do Festival Cine PE.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 166447
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!