Neste domingo (20), aconteceu o encerramento dos 70 anos da Festa de Nossa Senhora do Rosário, no Jaboatão Centro, que teve início no último dia 06, com a realização de missas e procissões. Este ano foi ainda mais especial, pois foi celebrado o jubileu de platina da matriz do Rosário, título de reconhecimento pelos 70 anos de construção da igreja. O tema do evento foi "No Centro desta cidade bate um coração de mãe". O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, prestigiaram o evento. Para marcar também a data foi inaugurado o monumento dedicado à Nossa Senhora do Rosário na praça do mesmo nome, que fica defronte à igreja matriz.
Neste último dia de programação, foi realizada uma procissão que saiu da igreja matriz, localizada na avenida Barão de Lucena, percorrendo algumas ruas do Centro e retornando à igreja. Em seguida, foi celebrada uma missa campal no estacionamento da Casa da Cultura, presidida pelo padre Kaio Duarte.
Centenas de fiéis se concentraram na praça Nossa Senhora do Rosário, onde aguardaram a saída do cortejo religioso. Foi o caso da dona de casa Maria José Martins, que há 18 anos frequenta a igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela revelou sua devoção pela santa. "Vim agradecer a Deus uma graça que alcancei por intercessão de Nossa Senhora do Rosário. Tive um problema de saúde e hoje estou praticamente curada. Por isso fiz questão de estar aqui hoje, para prestar minha homenagem a ela", contou emocionada.
Mano falou sobre a importância dessa comemoração religiosa. "É sempre uma grande emoção e felicidade participar deste evento religioso, que reúne a comunidade católica e as famílias jaboatonenses em torno das homenagens à Nossa Senhora do Rosário. Também é o momento de renovarmos nossa fé, pedir proteção a Deus e agradecer as conquistas alcançadas", disse o prefeito. E acrescentou: "Faz 15 dias que fui escolhido por vocês para continuar mais quatro anos como prefeito. Estou muito agradecido a Deus, me sinto feliz e realizado. Sou instrumento de Deus para mudar a vida das pessoas. Agradeço a todos pela confiança".
Apresentação musical
A parte final da festa foi comandada pelos artistas Dudu do Acordeon e William da Sanfona, que se apresentaram no palco montado em frente à Casa da Cultura, animando o público.