Jaboatao

A tecnologia dos drones está a serviço da população do Jaboatão

Publicada em 18/03/25 às 15:21h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Chico Bezerra/PMJG)
A tecnologia oferecida pelos drones está a serviço do Jaboatão dos Guararapes, trazendo mais segurança à população. Nesta terça-feira (18), membros da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram o primeiro curso para utilizar o equipamento nos eventos realizados pela gestão e demais atividades cotidianas. A realização do curso com duração de cinco dias é uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil, mas especificamente o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE).


O inspetor da GCM, Severino Ramos, disse que o drone foi utilizado durante o Carnaval 2025, seguindo uma orientação do secretário executivo de segurança cidadã Coronel Saraiva. Segundo Ramos, os instrumentos devem ser utilizados novamente em eventos como a Festa da Pitomba e a Paixão de Cristo, ambas em abril.

“Hoje estamos no Monte Guararapes, em breve nós abordaremos as duas situações, primeiro mirante e segundo mirante, onde tem os dois eventos da Festa da Pitomba e da Paixão de Cristo, simultaneamente, e depois nós iremos abordar os outros pontos, a Orla, que é onde, através do decreto nº 79, nós fazemos a fiscalização quanto aos banhistas que fazem utilização daquela área para tomar banho e há uma proibição quanto a isso”, afirmou.

A Festa de Santo Amaro, que ocorre no Jaboatão Centro, bairro de Cavaleiro e o Complexo Administrativo, em Jardim Jordão, também serão áreas observadas pelos drones. Responsável pela capacitação e coordenador da Secretaria de Defesa Social, Cláudio Alexandre, elencou o sucesso das operações anteriores no Réveillon e Carnaval e já prepara a GCM para a Semana Santa e São João.


“Eu tive a oportunidade de iniciar o pessoal hoje de estar com três ou quatro drones, seis a oito equipes. E hoje, inclusive, tem a Escola de Defesa Civil, da qual eu também faço parte, dando instrução. Também dou instrução na Academia de Polícia Civil”, destacou Cláudio Alexandre.


Participante do curso, o subinspetor Elias Brasil também destacou a importância da utilização de drones como aliados da Defesa Civil. “Queria externar a importância desse momento em que a gente está aqui participando desse curso de drone e defesa civil também é uma coisa importante”, ressaltou Brasil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Elba Andrade

19/03/2025 - 11:24:19

É show de bola parabéns vai ser muito importante para o nosso Jaboatão dos Guararapes. Principalmente na área de segurança.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 556557
Usuários Online: 117
Copyright (c) 2025 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!