Jaboatao

Prefeitura do Jaboatão e Conselho de Educação Física realizam ação que celebra Dia Mundial da Saúde

Publicada em 07/04/25 às 14:47h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta segunda-feira (07), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, e em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 12° Região, promoveram uma ação de conscientização sobre a importância da prática de atividades físicas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida. A atividade ocorreu na Estação da Cidadania, em Dois Carneiros (Jaboatão Centro).

Na programação da ação, serviços de orientação profissional; avaliações físicas; dicas de exercícios; esclarecimentos sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas; aferição de pressão e medição de glicemia; aulões de Zumba; de funcional e práticas esportivas. Ainda na atividade, orientações de combate à dengue e de mediação de conflitos, num apoio da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.

Para o gerente de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes do Jaboatão dos Guararapes, Márcio Bezerra, "a iniciativa fortalece o compromisso do município com ações que visam valorizar as práticas esportivas e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida. Mais que uma prática que visa uma conquista, atividades esportivas estão diretamente relacionadas a um cuidado com o próprio corpo e a garantia de uma longevidade", observou o gestor.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª região, Lúcio Francisco Antunes, "O sistema do Conselho Federal de Educação Física e os conselhos regionais promovem, anualmente, o Abril Verde: mês de combate ao sedentarismo, aproveitando o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (7 de abril). A campanha traz, durante todo o mês de abril, informações sobre o sedentarismo e seus impactos em diversos aspectos da saúde física, mental, social e financeira do país. É preciso estimular e criar pessoas e sociedades ativas, elaborar espaços ativos, o fortalecimento e ampliação do acesso à atenção básica em saúde e também a redução do tempo de espera para o acesso à atenção em saúde (física, mental e emocional)", lembrou o representante.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 556745
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2025 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!