Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes celebra Semana do MEI com oficinas de capacitação do Sebrae
Publicada em 22/05/25 às 17:00h
por Blog do Leo Lima
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Josué da Mata)
Em celebração à Semana do MEI, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae/PE, promove, na próxima semana, três palestras de capacitação para ajudar com orientações financeiras os empreendedores de diferentes áreas e níveis de atuação do município. Os encontros acontecem no dia 28 de maio, nas Salas do Empreendedor do Curado IV (Regional 3) e de Prazeres no Mercado das Mangueiras (Regional 5), e no dia 30 na Sala do Empreendedor do Jaboatão Centro (Regional 1). Nos três locais, as palestras ocorrem das 9h às 13h.
No curso "Controle e Planeje as Finanças da sua Empresa", o participante aprenderá a importância dessa atividade essencial de gestão financeira e como a ferramenta de fluxo de caixa pode impactar diretamente nas decisões de atuação. Na ação, que contará com duas horas de palestra e mais duas horas de consultoria, os empreendedores poderão dominar a estratégia de fluxo de caixa. Com isso, os participantes vão monitorar as entradas e saídas de dinheiro e tomar decisões estratégicas para evitar surpresas e planejar de maneira mais assertiva o futuro financeiro do negócio ou empresa.
Para o secretário executivo de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Pastor Ginaldo, "parcerias como essa junto ao Sebrae só reforçam o nosso entendimento conjunto de garantir cada vez mais oportunidades para que os MEIs e micro e pequenos empresários possam se fortalecer e prosperar nas devidas atividades de negócios. E essa é a orientação do prefeito Mano Medeiros para que os empreendedores jaboatonenses estejam sempre bem orientados e assistidos", disse.
Podem participar dos encontros representantes de micro e pequenas empresas, produtor rural, artesão, microempreendedor individual e pessoa física. As inscrições para participar das palestras celebrando a Semana do MEI devem ser feitas através do portal do Sebrae/PE: https://pe.loja.sebrae.com.br/capacitacoespresenciais
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.