Jaboatao

Parceria garante emissão da nova Carteira de Identidade para pescadores de Jaboatão e do Cabo

Publicada em 04/11/25 às 16:39h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Nesta quarta (05) e quinta-feira (06), pescadores de Jaboatão dos Guararapes e do município vizinho do Cabo de Santo Agostinho terão a oportunidade de participar de um mutirão exclusivo para a categoria de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A iniciativa é uma parceria envolvendo a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Pernambuco, Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado e Faculdade dos Guararapes (UNIFG). A ação ocorre das 8h às 13h, na unidade da UNIFG de Piedade, localizada na Rua Comendador José Didier, 27.

O esforço coletivo entre os entes para a realização do mutirão atende a uma solicitação dos próprios pescadores. Para garantir que os profissionais da pesca do Jaboatão dos Guararapes estejam regularizados em questões como o recadastramento do Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), é necessário que os mesmos possuam a nova CIN. Com a documentação em dia, os pescadores têm acesso a programas sociais, tanto do Governo Federal como do Estadual. A ação prevê o atendimento de 200 trabalhadores por dia. Para isso, no município, a Colônia dos Pescadores Z-25 está fazendo a mobilização dos profissionais que atuam ao longo do litoral jaboatonense.

Segundo o prefeito Mano Medeiros, a realização do mutirão é uma ótima oportunidade para os pescadores. “Nós ouvimos as demandas dos trabalhadores da pesca e fomos atrás dos entes para permitir que todos estejam regularizados. Se a nova carteira de identidade é uma exigência dos governos para garantir acesso a programas, então que todos aqueles que ainda não têm o documento possam comparecer nessa mobilização”, afirmou Mano. Ainda segundo o gestor, “só agradecer em nome de todos os pescadores de Jaboatão dos Guararapes pela celeridade e parceria do Ministério da Pesca, no nome do ministro André de Paula e do superintendente Zeca de Irmã Teca, e do Governo de Pernambuco, na pessoa da governadora Raquel Lyra”.

Em depoimento para as redes sociais, o superintendente Zeca de Irmã Teca reforçou que o pescador precisa estar atento e comparecer nesta iniciativa do Governo Federal, Estadual e Prefeitura, “pois os profissionais têm prazo para regularizar a documentação, incluindo a emissão da CIN o mais rápido possível”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 847144
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!