Leituristas e Eletricistas da Dínamo Engenharia, prestadora de serviços da Neoenergia em Pernambuco estão enviando mensagens no Whatsapp do nosso blog e programa de rádio informando que estão sem receber o salário de Abril.
O pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil (07/05) e hoje, (13/05), os vencimentos não foram depositados nas contas dos colaboradores.
Essa reclamação não é de hoje, há muito tempo o Programa do Leo Lima vem recebendo mensagens de um dos colaboradores reclamando do atraso de salários e de outro benefícios como vale-transporte e vale-refeição.
Hoje, além do salário teve também denuncia de férias vencidas, não pagamento de FGTS, bloqueio de plano de saúde por falta de pagamento. Teve também colaborador informando que muitas vezes fica sem almoçar por falta de tempo, já que segundo ele, as metas a serem batidas são gigantescas.
"As férias estão até suspensas, tenho colega com 2 a 4 férias vencidas", informa um dos colaboradores que por motivo de segurança não será identificado.
"Por que a gente trabalha no sol ou na chuva mete mola e no final do mês não tem salário", desabafa outro colaborador.
Entramos em contato com as assessorias de imprensa da Dínamo Engenharia e Neoenergia.
Respostas das empresas:
Nota enviada pela assessoria da Dínamo Engenharia
"A Dínamo esclarece que o atraso no pagamento de salários é uma ocorrência atípica para a empresa e que, lamentavelmente, foram verificados recentemente, atrasos pontuais.
A empresa está empenhada em regularizar a situação o mais breve possível. Nesse sentido, o pagamento está previsto para ser efetuado até o final do dia de hoje.
Manteremos todos informados sobre qualquer atualização diferente do programado".
A assessoria da Neoenergia informou que não existe pendência financeira com a prestadora de serviço. Todos os pagamentos estão em dia.
O salário atrasado foi depositado na conta dos colaboradores na noite desta terça-feira(14).
Isso é um descaso e uma falta de respeito os colaboradores da Dínamo engenharia, e a Neoenergia não faz nada a respeito. FGTS sem ser depositado, salários em atraso, o vale transporte estão Diminuindo , mais a demanda de serviço vêm aumentando todos os meses. Plano de saúde suspenso, e nem p plano dentário estamos utilizando. O sindicato nem se mobiliza a resolver essa questão. E se é que temos sindicato da nossa categoria, até pq nunca vi . Fica aí o meu Apelo