Um homem apontado como líder do tráfico de entorpecentes em Itapissuma e de alta periculosidade foi preso, domingo(20/4), em Igarassu, por policiais militares do 26º BPM. Com base em informações colhidas pelo serviço de Inteligência, foi montada uma operação para evitar uma entrega de drogas, que seria realizada nesta segunda-feira(21/4).
O suspeito foi identificado em uma motocicleta, desobedeceu ordem de parada, tentou fugir, mas foi feito o acompanhamento e ele acabou perdendo o controle do veículo e caiu. Foi feita a abordagem e com ele encontrados, no bolso da sua bermuda, uma quantidade aproximadamente 60g de crack, fracionadas em sete pedaços grandes, um aparelho celular e R$ 176,00 em espécie.
Ele admitiu que iria entregar a mercadoria à adolescente que estava em sua garupa, para que ela fizesse a distribuição na Travessa da Saudade, conhecida como a “Cracolândia”. O envolvido passou um longo período preso por outros crimes cometidos e foi libertado no último dia 28 de março.
Ele tem como prática contratar menores de idade para atuar como apoio. Após receberem atendimento na Upa de Jardim Paulista, ambos foram apresentados na Delegacia de Paulista para adoção das medidas cabíveis.