Durante rondas no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, policiais militares do 19º BPM apreenderam entorpecentes, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas, na comunidade conhecida como Jagatá, nas proximidades da Vila do Sesi. As equipes realizavam patrulhamento a pé na localidade, quando alguns indivíduos, ao perceberem a presença do efetivo, fugiram pelos becos da comunidade carregando sacolas. Apesar das diligências realizadas na área, os suspeitos não foram localizados.
No ponto onde os indivíduos estavam, os policiais identificaram uma casa em construção e sem moradores, que estaria sendo utilizada para o fracionamento e ocultação de drogas. Durante a varredura no local o efetivo encontrou drogas enterradas em pequenos buracos no interior do imóvel. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 5kg de maconha prensada, já fracionada para comercialização, 282g de crack, três balanças de precisão, um carregador de pistola e 36 munições de calibre .380.
No interior do imóvel também foi localizada uma mochila contendo roupas e um alvará de soltura de um dos indivíduos, com passagem pelo crime de tráfico de drogas, além de uma intimação criminal em seu desfavor. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Boa Viagem para a adoção das medidas cabíveis.