A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem de 32 anos que se passava por policial, durante operação conjunta das equipes da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN). Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pelo delegado João Leonardo Cavalcanti, a partir de investigações que vinham monitorando os passos do suspeito. Ele foi seguido desde o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, até a Imbiribeira, na zona sul do Recife, onde foi abordado. No momento da prisão, portava uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito, e tentou se identificar como perito forense.
Dentro do veículo, os policiais encontraram dois tipos de entorpecentes. Além disso, foi constatado que o carro havia sido modificado com luz intermitente, simulando uma viatura policial, na tentativa de evitar abordagens durante o transporte e distribuição de drogas. O suspeito também utilizava documentação falsa com identificação de unidades policiais.
Foi constatado que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Após a autuação em flagrante, ele ficou à disposição da Justiça.
APREENSÕES:
- 1 Pistola Taurus PT92, calibre 9mm (uso restrito);
- 60 munições de calibre 9mm;
- 1 carregador para Pistola PT92;
- 1 coldre de polímero para pistola 9mm;
- 1 par de algemas;
- Várias carteiras de unidades operacionais e científicas policiais;
- 4 distintivos de várias unidades policiais;
- 7 ziplocs de cocaína pura prontos para venda;
- 12 comprimidos de ecstasy prontos para venda;
- Vários sacos do tipo ziplock para embalar de entorpecentes;
- 1 maquineta de cartão de crédito/débito;
- 3 celulares;
- 1 veículo contendo luz de sinalização policial